Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Curiosidades Do Mundo

O mundo é cheio de mistérios, e nós vamos descobri-los junto de você. Vamos saber como, quando, aonde e o porquê das coisas. Vamos desvendar esses mistérios juntos!!

Os Animais mais Perigosos do Mundo

Todos os dias morrem milhares de pessoas por ataque de animais, que chegam a somar milhões por ano. Às vezes os animais que mais matam, são aqueles que mais estão próximos de nós.

Eu acredito que você não faz a mínima idéia de qual é o animal mais perigoso do mundo. É pequeno e ágil... Já adivinhou? Então vamos à lista:

 

Mosquito

 

Mosquito.jpg

 

Isso mesmo, mosquito! É o animal que mais mata na terra. Devido ao elevado número de mosquitos, o risco de contrair doenças como: malária, o vírus zika, febre amarela, encefalite, dengue, chikungunya, que são doenças transmitidas pelo mosquito, é maior.

 

Somente a malária, afeta 200 milhões de pessoas no mundo todo, das quais 600 mil morrem. Diferentemente de outros animais, os mosquitos podem ser encontrados praticamente em todas as partes do mundo em diferentes épocas do ano.

 

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), estima-se que cerca de 725 mil pessoas morrem todos anos por doenças transmitidas pelos mosquitos.

 

Cobras

 

Cobra.jpg

 

Estima-se que as cobras matem cerca de 50 mil pessoas por ano.

 

A Echis (um tipo de serpente) não esta entre as cobras mais venenosas do mundo, mas como vive perto de áreas habitadas, pica com freqüência, sendo assim a cobra que mais mata de todas. 10% das vítimas morrem.

 

A cobra mais venenosa do mundo é a Taipan, seu veneno é altamente tóxico, podendo matar um humano em menos de 45 minutos. Apenas 20% das vítimas conseguem viver, o que significa que os ouros 80% de vítimas morrem.

 

Cães

 

cao.jpg

 

O famoso “melhor amigo do homem”, sim! também está na lista e em terceiro lugar. Cães com raiva são responsáveis pela morte de 25 mil pessoas por ano.

 

Segundo a OMS, em países em que os cães comumente transmitem raiva, eles estão envolvidos em quase 99% dos casos da doença. Países como a Índia, onde existe um elevado número de vira-latas, são os mais afetados.

 

Cerca de 36% das mortes causadas por raiva – 20 mil das cerca de 55 mil – ocorrem na índia todos os anos, muitas das quais quando crianças entram em contato com os cães.

 

Mosca tsé-tsé

 

mosca tsetse.jpeg

 

Esta mosca usa uma grande tromba para picar animais vertebrados, incluindo o homem, e se alimentar de seu sangue. A mosca tsé-tsé é extremamente letal.

 

Esta mosca transmite a tripanossomíase africana, ou doença do sono, que causa febres, dores nas articulações seguidas de vômitos, inchaço do cérebro e problemas para dormir.

 

Esta doença é muito perigosa, mas é muito desprezada pela falta de informação. Estima-se que entre 20 mil e 30 mil pessoas são infectadas, a grande maioria na África subsaariana. Desse total 10 mil morrem por causa da doença, o que leva a afirmar que entre 33,3% e 50% dos afetados morrem.

 

Crocodilo

 

crocodilo.jpg

 

Que o crocodilo é um animal muito perigoso isso todos sabemos, mas o que não sabíamos é que o crocodilo mata por ano cerca de 1000 pessoas.

 

Na áfrica, de todos os ataques de crocodilos em torno de 33% a 50% das vítimas são fatais, dependendo da espécie.

Este chega a matar mais do que os tubarões.

 

Hipopótamo

 

Hipopotamo.jpg

 

O hipopótamo é considerado o mamífero terrestre mais mortal do mundo, matando cerca de 500 pessoas por ano na África, o que dá em média 1,4 mortes por dia.

 

É também um animal muito agressivo, com dentes afiados. Pesam em média 2.750 quilos e podem esmagar um ser humano até a morte.

 

Esta lista consistiu em animais que mais matam no mundo. Eu acredito que você nem desconfiava que o mosquito pudesse estar na lista e ainda em primeiro lugar.

 

Leia também:

18 curiosidades da África

 

Você é curioso? Visite-nos sempre!

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.